DIGITAL PSYCHOSOCIAL PROGRAMME

O projeto tinha como objetivo intervir sobre os comportamentos aditivos e dependências. Foi da responsabilidade de um grupo de alunos, técnicos de apoio psicossocial, apresentar propostas de trabalho para reduzir os consumos de substâncias psicoativas.

Escola Profissional de Tecnologia Psicossocial do Porto abraçou um novo projeto com a ETPL. O Digital Pychosocial programme é um projeto inovador online com alunos 70 alunos do curso de TAP das escolas do Porto e de Lisboa, tendo como objetivo a resolução de desafios lançados por duas instituições parceiras.

As soluções desenvolvidas pelos alunos deste projeto deverão ter como grande objetivo a implementação nas instituições. Ao longo de todo o processo, vão ter o apoio de especialistas nas áreas de comunicação, finanças, pitch , entre outra áreas como psicologia e comportamentos aditivos.

O desenvolvimento das propostas inovadoras, por parte dos alunos participantes, deverá ser ao longo do 1º e 2º período, já que no início do 3º período vão ser colocados à prova, com uma apresentação em inglês ao Júri da iniciativa, com direito a perguntas e respostas.

As equipas vencedoras vão depois implementar as soluções nas instituições que lançaram os desafios, onde vão ter a oportunidade de conhecer a realidade das organizações.

Todo o projeto será envolvido e monitorizado através da plataforma digital Dreamshaper.

Os vencedores do Desafio Sul estiveram, em estágio intensivo, na Comunidade Terapêutica Ares do Pinhal, em Mação, acompanhados pela Prof. Raquel Silva da Escola Técnica Psicossocial de Lisboa.

Os vencedores do Desafio Norte estiveram, em estágio intensivo, na Comunidade terapêutica do Meilão, na Maia, sob a orientação da Profª. Rita Valinho da Escola Profissional de Tecnologia Psicossocial do Porto.

Agradecemos a todos os parceiros deste incrível Projeto, assim como aos alunos, professores e demais colaboradores envolvidos.